SOM DO DIA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aprovadas cidades sedes do Mundial Feminino

 São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú




RECIFE / PE - Depois de uma vistoria detalhada nos ginásios e de reuniões na sede da Federação Internacional de Handebol (IHF), na Suíça, as cidades de Santa Catarina que serão sedes do Campeonato Mundial Feminino estão aprovadas. São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú estão garantidas e receberão as partidas do Mundial, que acontecerá em dezembro deste ano.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comemorou a aprovação das sedes do Mundial do Brasil. “ A definição das cidades, quer dizer que a IHF aprovou a nossa estrutura e, embora tenhamos alguns problemas para resolver, temos tempo hábil para atender todas as solicitações. Queremos organizar o Mundial muito bem e isso é importante não só para a modalidade, mas para o Brasil”, afirmou o presidente, ressaltando que todas as adequações deverão estar prontas até o dia 25 de novembro.

Manoel Luiz também falou sobre as metas da Seleção Brasileira Feminina na competição. “Jogar bem e melhorar a nossa colocação no ranking é o nosso objetivo, pois, assim, marcaremos um novo tempo para handebol do Brasil e do nosso continente”, destacou Manoel Luiz Oliveira, lembrando que o Brasil também sediará outros importantes campeonatos: o Mundial de BeachHandball em 2012 e o Mundial Juvenil Masculino em 2013.

O próximo compromisso de atividades relacionadas ao Mundial Feminino Adulto de Handebol será o sorteio das chaves, que está marcado para acontecer no dia 2 de junho e, com isso, será conhecida a definição de quais cidades receberão cada grupo. No total, 24 seleções participarão do Mundial, que, na primeira fase, será dividido em quatro chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário